Lembrei-me de uma paródia que fiz cantando "Os Lusíadas" em "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque. Era assim: "Canto o peito lusitano Pra calar da voz Trajano O grego sábio E o troiano" Vc sabe a história. Adivinha quem é?
FALO do verbo falar, ou FALO como símbolo da potência sexual masculina? Falar sobre o falo, ou usar o verbo em primeira pessoa, deixa pairando a pergunta falaz: por que nos calamos pra falar sobre FALO em português? Somos tão provincianos assim, ou seria realmente hipocrisia da nossa língua evitar o emprego de tal vocábulo? Ao observador atento, o seu poema tem mesmo uma forma fálica, ao que Freud poderia atribuir a imagem peniana presente no subconsciente de todos.
9 comentários:
"Escrever é o exercício de cortar palavras".
Dizer tanto com tão pouco é um raro talento.
Bjo
Lembrei-me de uma paródia que fiz cantando "Os Lusíadas" em "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque. Era assim:
"Canto o peito lusitano
Pra calar da voz Trajano
O grego sábio
E o troiano"
Vc sabe a história. Adivinha quem é?
NOVAMENTE EU TENHO QUE ADMITIR VOCÊ É O MELHOR "FAZEDOR" DE POESIAS SINTÉTICAS QUE EU JÁ LI. ME DESCULPE OSWALD DE ANDRADE, MAS VOCÊ É MELHOR.
FALO do verbo falar, ou FALO como símbolo da potência sexual masculina? Falar sobre o falo, ou usar o verbo em primeira pessoa, deixa pairando a pergunta falaz: por que nos calamos pra falar sobre FALO em português? Somos tão provincianos assim, ou seria realmente hipocrisia da nossa língua evitar o emprego de tal vocábulo? Ao observador atento, o seu poema tem mesmo uma forma fálica, ao que Freud poderia atribuir a imagem peniana presente no subconsciente de todos.
magnifique, oui, oui...(com biquinho, para que me cale com sua língua...) kkkkkkkkkkkk
calo em todas as linguas
sou carejado
em portugues
Mas eu cacarejo em galinhês
Postar um comentário